Paraíba terá R$ 8 mi para compra de 1,8 mil produtos da agricultura familiar

08:47:00 0 Comentarios


     O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) vai disponibilizar mais de R$ 8 milhões para a Paraíba, até o final deste ano,para a aquisição de alimentos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da agricultura familiar. Vão ser adquiridos cerca de 1,8 mil produtos dos agricultores habilitados como fornecedores do programa. 

Os produtos vão beneficiar 476 entidades de 72 municípios paraibanos. A partir do próxima aquisição, os pagamentos vão ser feitos diretamente aos agricultores. por meio de cartão emitido pelo Banco do Brasil.

“O MDS está se empenhando em visitar os estados para avaliação do programa e para conhecer a realidade dos produtos e, principalmente, dos produtores fornecedores do PAA, a fim de ampliar a inclusão dos mais prioritários”, afirmou a consultora do Ministério do MDS e da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), Aline Martins. 

Durante três dias, a consultora visitou os municípios de Pitimbu, Conde e Baia da Traição, onde se encontrou com os agricultores familiares fornecedores do PAA.

O PAA é executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB), integrante da Gestão Unificada Emater/Emepa/Interpa (GU), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (Sedap).


Portal Correio 
Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga