Mutirão de cidadania atende centenas de pessoas em CUITÉ

03:41:00 0 Comentarios


Everaldo Andrade entrega carteira de trabalho
O Município de Cuité/PB recebeu nesta segunda-feira (13/07) o Mutirão do Programa Nacional de Documentação do Trabalhador Rural – PNDTR.

A ação de cidadania acorreu em dois pontos de apoio , um instalado na sede da Prefeitura municipal e outro na Biblioteca Publica.

Centenas de trabalhadores rurais do município de Cuité tiveram acesso gratuito a vários documentos , entre eles ; CPF, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira do Sindicato, Certificado de Reservista, Orientações Previdenciárias e fotos para todos os documentos. 
 
    O Mutirão do PNDTR em Cuité  contou com o apoio total do Sindicato dos Trabalhadores rurais e da Prefeitura Municipal.
  Segundo dados colhidos por nossa redação pouco antes do termino da ação , cerca de 430 trabalhadores já haviam sido atendidos. 
Representantes do MDA/PB ao lado da Prefeita Euda Fabiana e Everaldo Andrade  Presidente do STR/Cuité 
   O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais , Everaldo Andrade da Costa , falou sobre a importante parceria com a Prefeitura municipal , que durante o Mutirão também ofereceu atendimentos na área de saúde e assistência social , Everaldo ainda falou sobre o grandioso serviço social que o PNDTR oferece ao homem do campo.
 A parceria entre a Prefeitura e o STR Cuité tem sido de grande importância para o agricultor , essa união está proporcionado vários benefícios ao homem do campo ,  hoje durante o mutirão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural estamos comprovando mais uma ação de inclusão social onde estamos oferecendo ao cidadão o direito de acessar as políticas publicas da agricultura familiar" ressaltou Everaldo
      O PNDTR foi criado pelo Governo Federal  em 2004, após reivindicações dos movimentos sociais. 




Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga