No RN , Estudantes fazem artigo elogiando o trabalho da Polícia em cidade do interior

18:25:00 0 Comentarios


Portal 190.rn    
Três estudante da cidade de Umarizal, distante 288km de Natal, escreveram um artigo sobre a redução da violência na cidade nos últimos dois anos. A cidade com características de cangaço já foi conhecida como uma das cidades mais violentas do Rio Grande do Norte e hoje desfruta da tranquilidade e sensação de segurança diariamente.

No artigo, Antonio Thayrone Lopes de Oliveira, Mara Alice Batista dos Santos e Pedro Bores Cândido de Oliveira Mesquita, descrevem detalhadamente como a cidade era e como está após o trabalho intenso dos novos Policiais Militares e agentes de Polícia Civil na cidade.


“Passávamos por um processo intenso e duro de marginalização, onde ferramentas importantes como a educação passava despercebidas diante de tantas ocorrências. Adultos e principalmente jovens eram os personagens principais dessa onda violenta presente na cidade, impulsionados pela ideia de ‘dinheiro fácil, luxo e ostentação”, escreve Antonio Thayrone.  

Pesquisa
Embasados por fontes oficiais, como registros e boletins de ocorrências, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), documentos, por fontes secundárias como entrevistas, manchetes de jornais e blogs, o grupo apresentou um trabalho trazendo à tona elementos importantíssimos para a discussão sobre violência, e a realidade vivenciada por quem mais sofre com tudo isso, os familiares e as pessoas que perderam seus entes queridos através de atos violentos.
Ainda segundo os estudantes, o processo de pacificação começa a ser efetuado e fluente principalmente no segundo semestre do ano de 2014, onde o trabalho da polícia era algo plausível, diante tanto perigo, a postura de compromisso foi fundamental para essa etapa, começa aí uma nova realidade de vida, vivenciada dia-a-dia pelos moradores da cidade.
Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga