Em NOVA PALMEIRA , emenda polêmica pretende beneficiar vereadores faltosos

00:37:00 0 Comentarios

A primeira sessão ordinária realizada após o recesso parlamentar na Câmara Municipal de Nova Palmeira foi marcada por uma grande polemica .

Uma emenda proposta pelos vereadores Ailton Gomes (PTB), Gilvan Dantas (PMDB) e Manoel José dos Santos – Manoel de Zuza (DEM) revogação o artigo 19 do regimento interno da Casa José Bezerra de Medeiros, que trata da ocorrência de descontos ao subsídio dos vereadores em caso de falta injustificada.

Em resumo , os vereadores faltosos não terão punição caso não justifiquem sua ausência nas sessões que no caso de Nova Palmeira só ocorrem duas vezes por Mês.
Clique para ver o documento
Após alguns descontos realizados na folha de pagamento dos edis por ausências não esclarecidas, os vereadores em questão se uniram para tentar derrubar o Artigo 19 (confira abaixo).

Art. 19. Salvo justificativa comprovada, será atribuída falta ao Vereador que deixar de comparecer às sessões, com desconto de 1/30 de seu subsídio por sessão.

§ 1° Considerar-se-á ter comparecido à sessão plenária, o Vereador que assinar a folha de presença na sessão, participar da votação das proposições e permanecer em plenário até o encerramento do grande expediente, conforme controle por chamada nominal.

Caso a emenda seja aprovada, a ausência de qualquer um deles não terá penalidade no que se refere aos seus vencimentos.

O internauta Thiago José publicou sua indignação em rede social no dia posterior a apresentação da emenda. Para Thiago é lamentável que os vereadores estejam discutindo algo que só interessa aos próprios legisladores. Confira a postagem:

Blog Nova Palmeira 
Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga