Estado prorroga mandato de diretores escolas e devem mudar lei

15:57:00 0 Comentarios

O governo do estado, através da Secretaria Estadual de Educação e Cultura, prorrogou o prazo para os diretores escolares que tinham o mandato encerrado no final deste ano. A ação servirá para padronizar o pleito em 2016.
Anualmente eram realizadas eleições escolares em escolas estaduais, uma parte delas em um ano e outra parte no ano seguinte. Agora, a idéia do estado é padronizar o pleito escolar e realizar a eleição em todas as escolas estaduais no segundo semestre de 2016.

Além disso, a lei que rege a gestão escolar democrática está sendo revista com diversos pontos em discussão para melhorar a lei e ajudar os professores na gestão das escolas, especialmente, na utilização dos recursos e no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes.
O processo de democratização das eleições escolares no estado existe há cerca de 10 anos e sempre foi um pleito antigo da categoria, pois as indicações políticas deixaram de existir dando espaço para os próprios professores gerir os destinos de cada instituição de ensino.
Foram prorrogados os mandados dos diretores das seguintes escolas: em Santa Cruz Professor Francisco Ribeiro, João Ferreira de Souza, José Bezerra Cavalcanti, Rita Nelly Furtado, Pedro Severino (CAIC), Cosme Ferreira Marques e Isabel Oscarlina Marques.
Em Campo Redondo Maria Arioene e José Borges, em Japi Coronel Medeiros II, em Lajes Pintadas São Francisco, em São Bento do Trairi Maria Lídia, em Sítio Novo José Nunes, Coronel Ezequiel a escola José Joaquim e em Jaçanã a escola estadual Terezinha Carolino. Em Tangará, as escolas Severino Bezerra e João Ataíde.
Com Rádio Santa Cruz 
Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga