Ministério da Saúde lança Cartão do SUS digital

14:32:00 0 Comentarios



O Ministério da Saúde lançou nesta quinta-feira (27) o Cartão SUS Digital, um aplicativo a população acessar o Cartão Nacional de Saúde pelo smartphone ou tablet. O Cartão facilita o acesso aos serviços de saúde no Brasil.

Seja na versão física ou digital, o Cartão em forma digital simplifica a localização dos dados pessoais e histórico clínico no momento em que a pessoa busca atendimento em um serviço de saúde. O processo é simples, basta baixar o aplicativo no smartphone ou tablet, realizar um rápido cadastro e o sistema localizará o cartão.
Outra facilidade é o envio de resultados de exames para a equipe de saúde. Na aba “Meus exames” a população poderá informar os resultados de exames de Pressão Arterial e Glicose, e sua equipe de saúde poderá, via celular ou tablet, acompanhar esses resultados.
O Cartão SUS Digital é igual ao cartão físico, mas para utilizar, é preciso apresentar um documento com foto.  Você também poderá cadastrar suas alergias, medicamentos que faz uso e contato de emergência. Essas informações serão sincronizadas com o e-SUS e outros prontuários eletrônicos, ajudando sua equipe de saúde no momento do atendimento agendado ou de urgência.
Nominuto
Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga