No RN , Preso algemado em cadeira e outro que pulou caixa de ar fogem da Plantão Zona Sul

01:20:00 0 Comentarios


Sem nenhuma estrutura para abrigar presos, tendo em vista que possui apenas uma cela improvisada, a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, em Candelária, registrou a fuga de dois presos, neste domingo (9). Um deles fugiu por uma caixa de ar-condicionado e o outro, que estava algemado em uma cadeira, conseguiu escapar pulando um portão. 


A primeira fuga aconteceu durante a manhã, quando o preso Jud Jeferson Pereira de Azevedo, que estava preso por porte ilegal de arma de fogo, arrancou uma grade que tinha na caixa de ar-condicionado e fugiu após pular o portão lateral da delegacia. 

Após essa fuga, os 14 presos que estavam na cela improvisada foram retirados do local e colocados em outra área. Os policiais chegaram a improvisar amarrando uma bicicleta velha para fechar a caixa de ar por onde o preso havia fugido. 

Depois dessa ocorrência, a Delegacia de Plantão continuou recebendo presos e, com a cela interditada, devido à primeira fuga, um dos presos teve que ser algemado em uma cadeira. Matheus Henrique da Cruz, que havia assaltado um casal de turistas, conseguiu quebrar a cadeira e também pulou o portão. A carceragem da Delegacia de Plantão da Zona Sul tinha sido interditada pela Vigilância Sanitária, no mês passado, mas após reparos feitos pela Degepol foi desinterditada. No entanto, os problemas na segurança continuaram, tendo em vista que a carceragem foi criada de maneira improvisada.

Fonte: Sérgio Costa / Portal BO
Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga