Projeto do campus da UFCG de Cuité é contemplado com recursos do Proext 2016

22:14:00 0 Comentarios

Das 18 propostas enviadas pela universidade, 17 foram classificadas, mas apenas uma receberá financiamento do Ministério da Educação
A Popularização da Ciência: divulgando o conhecimento científico através da arte, proposta de projeto coordenado pela professora Cláudia Patrícia dos Santos, do Centro de Educação e Saúde, campus de Cuité, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi classificada pelo Programa de Extensão Universitária (Proext/2016), para ser executada com financiamento do Ministério da Educação. O resultado da seleção foi divulgado nessa quarta, dia 26.
A Coordenadora Geral de Extensão da UFCG, Nadege Dantas, ao comentar o resultado, ressaltou a qualidade das propostas e as notas obtidas - das 18 enviadas, apenas uma não foi classificada - registrando que, com os cortes orçamentários do governo federal, este ano, reduziram-se os recursos do PROEXT em mais de 50%. "Nesta realidade, as nossas propostas classificadas com notas 98, 97 e 95,5, infelizmente, não foram contempladas com recursos financeiros, que certamente receberiam em anos anteriores".
A coordenadora explicou que a distribuição dos recursos, por parte do MEC, é feita por linha, não pela nota obtida pelas propostas, e que serão disponibilizados à conta de formalização de Termo de Execução Descentralizada a ser firmado entre a universidade e a Secretaria de Educação Superior (SESu) do MEC.
Confira o resultado dos projetos e programas do Proext 2016.
Ascom/UFCG
Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga