TJ anula decisão que tornava ex-prefeito de Barra de Santa Rosa inelegível

14:35:00 0 Comentarios

O Tribunal de Justiça da Paraíba, por unanimidade, anulou o Decreto-Legislativo nº 001/2007, da Câmara Municipal de Barra de Santa Rosa, e declarou aprovadas as contas do ex-prefeito Evaldo Costa Gomes, referentes ao exercício financeiro de 2005.


 Em 2007, o Legislativo Municipal de Barra de Santa Rosa, por 6 votos contra 3, desaprovou a prestação de contas do então Prefeito Evaldo Costa Gomes, referente ao exercício financeiro de 2005, emitindo o Decreto-Legislativo nº 001/2007 e deixando o gestor inelegível com fundamento da Lei da Ficha Limpa.

 Segundo o advogado Edward Johnson, o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba havia emitido parecer favorável à aprovação da referida prestação de contas. “A Câmara Municipal desconsiderou o parecer prévio da Corte de Contas e desaprovou, por seis votos contra três, as contas do prefeito, visando tirá-lo da vida pública”, explicou o advogado.

 De acordo com a Constituição do Estado da Paraíba, o parecer prévio, emitido pelo Tribunal de Contas, sobre as contas anuais de prefeito, só deixará de prevalecer por decisão de dois terços dos membros da Câmara Municipal.

Parlamento PB
Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga