Ads Top






Zonas eleitorais com sede em Santa Cruz continuam convocando eleitores para revisão biométrica

Os cartórios eleitorais de Santa Cruz, que representam as 16ª e 68ª zonas eleitorais, continuam convocando os eleitores para fazer a biometria para as eleições municipais de 2016.
O processo foi iniciado em meados de maio e os eleitores de Santa Cruz, japi, São Bento do Trairi, Campo Redondo, Lajes Pintadas, Coronel Ezequiel e Jaçanã já podem se dirigir ao fórum de Santa cruz, onde funciona os cartórios eleitorais das zonas, ou ao Box do Tribunal Regional Eleitoral na Central do Cidadão de Santa Cruz.

Mas, a Justiça Eleitoral pede calma aos eleitores que vão passar por este procedimento, pois para estes municípios a biometria será obrigatória somente para as eleições de 2018. A eleição do próximo ano será mista, os eleitores já cadastrados votarão com a biometria e os demais terão direito a voto mesmo sem ter feito o cadastramento.
As pessoas que forem realizar novo alistamento ou alterar o já existente, como a transferência de domicílio, por exemplo, já votarão nas próximas eleições através da biometria.
A revisão biométrica está acontecendo em todo o país e o prazo limite é 2018. Mas, nas zonas eleitorais onde estava se estipulando um prazo curto, muitos problemas foram verificados, por isso que para aquelas que ainda não tiveram o recadastramento dos eleitores, está sendo dado um prazo maior.
Édipo Natan
Tecnologia do Blogger.