CUITÉ , Amigos do Trânsito do Curimataú realiza encontro com autoridades e discute ações

07:34:00 0 Comentarios


Na tarde do ultimo sábado (12) no auditório do INSS em Cuité o Grupo Amigos do Transito no Curimataú- ATC realizou uma reunião preparatória para realizar ações na Semana Nacional de Trânsito-SNT em Cuité.


A reunião contou com a presença do DETRAN e CPtran de Campina Grande um dos órgãos responsável pela fiscalização do trânsito em Cuité.  Todos os participantes tiveram vez e voz para poder relatar a problemática do trânsito na região em especial Cuité e Nova Floresta que é cortada pela BR 104.


Fizeram-se presentes representantes das famílias vitimas da violência do trânsito em Cuité, regência regional da educação e saúde do Curimataú e Seridó Paraibano , bem como ciclistas, professores, 9° BPM, Legislativo Municipal, Operação Lei Seca Ciretran e Grêmio Estudantil e UMESC.

Foram dados vários encaminhamentos para a Semana Nacional de Trânsito em Cuité diante do tema “Seja Você a Mudança do Trânsito”. No dia 21 de setembro uma tenda na Ação Social e de Saúde da 4ª Regional de Saúde dará o ponta pé inicial com a “Paz no Trânsito”.

“Do jeito que está não pode ficar, Cuité supera as estatísticas tendo maior número de mortes no trânsito do que homicídios, segundo dados de uma escola de segurança do trabalho no município” disse Ricacio Cruz Chefe da divisão do departamento da fiscalização do trânsito do DETRAN-PB.

A partir do dia 18 de Setembro será colocado  em prática várias ações “ Educativas “  nas escolas e ruas  para que se evitem os acidentes  com   a participação da Escola Pública de Trânsito –Eptra e  um projeto de estudantes no macro campo voltado para redução de acidentes.

Dando seqüência à 4ª Regional de Educação distribuirá quase 10 mil livros com tema “ Trânsito” que irá chegar aos alunos da rede estadual, inclusive  exemplares para os pais de alunos. 

“No dia 21 de Setembro pela manhã a 4ª Regional de saúde realizará dentro da sua ação social e de saúde em Cuité uma tenda “Paz no Trânsito” e no dia 26 de Setembro pela manhã um passeio ciclístico e no fim da tarde um “ rolezinho” coordenador pelo BPtran onde os motociclistas serão convidados a pilotar suas motos de forma segura.  

“ A educação do trânsito ela deve ser continuada, iremos provocar uma audiência pública em Cuité com a presença do  MP, PRF, DNIT, DETRAN, PBTran, Prefeitura, Samu e a sociedade civil organizada “  disse Dema Macedo representante das famílias vitimas da violência de trânsito.

A ação será continuada o Grupo Amigos do Trânsito no Curimataú deve provocar no mês de outubro  uma  audiência pública onde contará  com a promotora de Cuité e também representando o Ministério Público Estadual o promotor Glauberto Bezerra, onde será discutida a trans municipalização entre outros deveres do estado .

Dema Macedo
Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga