Curso de Nutrição do campus da UFCG de Cuité é considerado muito bom segundo avaliação nacional

20:35:00 , , 0 Comentarios

Mais dois cursos do CES receberam conceito ‘Bom’
O curso de Bacharelado em Nutrição do Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande, campus de Cuité, recebeu o conceito muito bom (quatro estrelas) na avaliação do Guia do Estudante - Melhores Universidades 2015 - da Editora Abril.
Nesta mesma avaliação, outros dois cursos do campus cuiteense aparecem entre os que foram avaliados como bons (três estrelas): Bacharelado em Enfermagem e Bacharelado Farmácia.
O Guia do Estudante surgiu em 1984 como uma edição especial do Almanaque Abril, tendo como objetivo principal orientar o vestibulando sobre o que e onde estudar, trazer informações atualizadas sobre o mercado de trabalho e as novas profissões.
Todos os cursos serão listados em destaque na publicação Guia do Estudante Profissões Vestibular 2016, que estará nas bancas a partir do dia 9 de outubro.
Na UFCG, seis cursos receberam classificação máxima - conceito cinco estrelas (excelente): Ciências da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Agrícola, Administração e Pedagogia, campus de Campina Grande, e Educação do Campo, campus de Sumé.
Além do curso de Nutrição do CES, outros 16 cursos da Instituição avaliados pelo Guia do Estudante, receberam quatro estrelas (conceito Muito Bom) e mais 18 foram avaliados como bons (três estrelas) – incluindo Enfermagem e Farmácia, em Cuité.
O reitor Edilson Amorim disse não se surpreender com os resultados. "A evolução da nossa graduação, a cada ano e em cada avaliação, consolida a UFCG como referência nacional e amplia, para além das áreas tecnológicas, o seu reconhecimento no cenário das universidades brasileiras".
Edilson Amorim também destacou que o processo de expansão da UFCG agregou qualidade, repercutindo consideravelmente nas avaliações e citou a criação de programas de pós-graduação nos campi de Cajazeiras, Cuité, Sousa e Pombal como exemplo. "A inquietação acadêmica vivenciada pela comunidade acadêmica geram novos cenários", concluiu.

Ascom/CES/UFCG 
Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga