Gilma Germano revela que Delegacia da Mulher deverá ser implantada em Picuí

16:33:00 0 Comentarios

Em entrevista a imprensa da cidade de Picuí, Seridó paraibano, a secretária Executiva da Mulher e da Diversidade Humana da Paraíba, Gilma Germano, revelou que a cidade deverá ganhar uma Delegacia da Mulher. A declaração foi feita durante sua participação na Conferência Municipal de Política para Mulher, na tarde desta segunda-feira (14).

A secretária elogiou as ações da Prefeitura Municipal de Picuí voltadas para as mulheres. “Eu quero parabenizar a administração do prefeito Acácio, que tem avançado nas políticas para as mulheres. Picuí está entre os 45 dos 223 municípios do Estado da Paraíba que tem o organismo de políticas para as mulheres”, parabenizou.

Gilma destacou as ações do Governo do Estado no combate à violência contra as mulheres e a instalação de uma delegacia especializada na cidade.

“O Governo do Estado está incentivando cada vez mais essa política e tem ampliado as delegacias das mulheres no nosso Estado, faltando apenas na nossa região ser criada uma Delegacia da Mulher. Isso já está em análise, já conversei com a delegada regional, Drª Maísa, com o secretário de Segurança, Dr. Cláudio, e estão analisando a possibilidade de vir uma Delegacia da Mulher para o nosso município”, revelou.

Blog do Flávio Fernandes
Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga