PIBID-Biologia do CES/UFCG realiza II Workshop do dia do Biólogo em Nova Floresta-PB

19:48:00 0 Comentarios

Evento foi promovido em parceria com a Escola Estadual José Roderick de Oliveira
A equipe do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) de Biologia do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité, realizou na noite desta quarta-feira (16), o II Workshop do Dia do Biólogo na cidade de Nova Floresta-PB.

O evento, que aconteceu na Câmara Municipal, foi um produto das ações do Subprojeto do PIBID do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do CES em parceria com a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Rolderick de Oliveira (EEEFMJRO) e teve o objetivo de divulgar a profissão do biólogo e as ações do PIBID na formação de professores junto aos alunos do terceiro ano do ensino médio e à sociedade geral.

Estiveram presentes no Workshop o presidente da Câmara João Cavalcante; o coordenador de gestão do PIBID/ CES/ UFCG – Prof. Dr. Fábio Ferreira; a coordenadora do PIBID-Bio do CES/ UFCG – Profª. Dra. Michelle Santos; o secretário de educação do município - Jacinto Bernardino; a diretora da escola José Rolderick – Profª. Maria das Graças Garcia; a supervisora do PIBID-Bio na escola José Rolderick – Profª Jacilda Macedo, além das palestrantes biólogas Maria Emanuela Martins e Angélica Sousa. Estas duas últimas, foram formadas no CES e, atualmente, são mestrandas da UFRN e UFCG, respectivamente.

O evento também contou com a apresentação do Coral Vozes da Floresta.

 Coral Vozes da Floresta
Para a idealizadora do evento, profª. Jacilda Macedo, a realização do II Workshop do dia do Biólogo na cidade de Nova Floresta serviu para incentivar seus alunos e demais convidados a conseguirem maior conhecimento em relação à formação profissional, não só na área da Biologia, como também em outras licenciaturas.

“Foi uma experiência de orientação para os alunos que estão prestes a ingressar na universidade, além de uma devolutiva das ações do PIBID junto à sociedade”, declarou a supervisora.

Coordenador institucional defende o PIBID

O Coordenador Institucional do PIBID da Universidade Federal de Campina Grande, professor Marciano Henrique (CES) continua na defesa das ações do Programa no país.

Para o coordenador, o grande diferencial do PIBID é agir na formação de professores quando os universitários ainda estão cursando a licenciatura, numa metodologia inovadora que coloca o estudante (futuro professor) dentro da Escola Pública no momento de sua formação.

“O II Workshop do dia do Biólogo, por exemplo, é mais uma ação de valor do programa junto ao processo de formação de professores na região do Curimataú paraibano”, lembrou Marciano.
Equipe do PIBID CES/UFCG

Ascom/CES 
Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga