PRONATEC , Prefeitura de Nova Floresta entrega certificados e anuncia novo curso na área da tecnologia

07:33:00 0 Comentarios

  Na noite desta quarta-feira (02/09), foi realizada na Câmara de Vereadores de Nova Floresta a entrega de certificados do curso de Operador de Computadores do Pronatec.

O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Maria de Fátima Dantas Azevedo, do vice-prefeito Rossélio, dos vereadores: Cavalcanti, Jácio Borges, Robélia Rufino, e ainda dos coordenadores, professores e alunos do projeto.

Na oportunidade, 16 alunos do município receberam os certificados do curso de Operador de Computadores e agora estão aptos a ingressarem no mercado de trabalho. O curso teve duração de 06 meses, com início em dezembro de 2014 até junho de 2015.
O Coordenador Adjunto do Pronatec/IFPB Campus Picui, André Luiz da Silva, falou que mesmo com as dificuldades orçamentárias o curso transcorreu de maneira satisfatória. Também salientou que todos os alunos tiveram um ótimo desempenho, afirmando com certeza a contribuir dos mesmos para o desenvolvimento do município.
A Secretária da Ação Social em seu discurso, mencionou que já está em tramitação a vinda de mais um outro curso na área da tecnologia, e que sendo Nova Floresta uma Unidade Remota do Campus do IFPB Picuí deverá ser contemplada em outras pactuações futuras, a exemplo do curso de Agente de Inclusão Digital em Centros Públicos de Acesso à Internet que será ofertado em breve a população florestense.

A Prefeitura Municipal de Nova Floresta, através da Secretaria Municipal de Assistência Social visando melhorar a vida de jovens e adultos do município, disponibiliza durante todo o ano cursos básicos e avançados em computação. Só no primeiro semestre de 2015, já foram formados mais de 150 alunos.

Próxima quarta-feira, dia 09 de setembro, a SMAS inicia as novas turmas dos cursos de informática básica, programação e web design.

A Secretaria oferta cursos profissionalizantes que agregam experiência ao currículo para os jovens e adultos partir em busca de um bom emprego.

Curimataú Noticias 
Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga