Início

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Três são detidos suspeitos de tentar renovar CNH de um analfabeto, em João Pessoa


Três homens foram detidos, no fim da manhã desta quinta-feira (3), tentando conseguir a renovação de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de uma pessoa analfabeta. A tentativa de fraude aconteceu na sede do Detran-PB, em João Pessoa, e a possibilidade de envolvimento de funcionários do órgão vai ser investigada.

Segundo o delegado e corregedor do Detran-PB, Valberto Lira Filho, a tentativa de fraude foi descoberta após uma abordagem de rotina de corregedores do órgão.

Fiscalizando documentos, os corregedores identificaram que um exame de aptidão que serviria para a renovação de CNH e deveria ser feito no Detran-PB já estaria completamente preenchido por uma pessoa que, posteriormente, se verificou ser analfabeta.


“Os suspeitos são do Rio Grande do Norte. Durante uma abordagem, os corregedores viram a documentação indevidamente preenchida e questionaram. A pessoa que estava de posse do documento não soube ler e foi verificado o analfabetismo. Além dessa pessoa outros dois homens foram detidos por envolvimento na tentativa de fraude”, afirmou o corregedor.


Ainda de acordo com o corregedor Valberto Lira Filho, a possibilidade de envolvimento de funcionários do Dentran-PB na tentativa de fraude vai ser apurada.

Portal Correio 

Comments System

Disqus Shortname