Eleição de conselheiros tutelares é cancelada em Barra de Santa Rosa

00:26:00 0 Comentarios


A eleição de conselheiros tutelares da cidade de Barra de Santa Rosa, no Agreste paraibano, foi cancelada durante a votação no domingo (4) por causa de algumas irregularidades. A suspensão aconteceu por recomendação do Ministério Público, o que foi acatado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes.


A recomendação foi expedida pelo promotor Leonardo Quintans Coutinho porque, segundo ele, foram constatadas irregularidades nas urnas de papelão, que não eram as disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) e que tinham abertura para depósito de voto com dimensão que permitia a retirada de cédulas.

O promotor ainda alegou que faltoram recursos humanos para a votação. Apenas uma pessoa ficou responsável por cada seção e, por diversas vezes, deixava o local vazio para pegar mais cédulas.
Ainda foi identificado a instalação de urnas em corredores, o que prejudicava o sigilo da votação, de acordo com a recomendação do promotor. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente informou que uma nova data para a realização da eleição vai ser divulgada nos próximos dias.


Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga