Estudante de JAÇANÃ é escolhida para representante o RN no Programa Jovem Senador

07:20:00 0 Comentarios


Após dias bem nervosos devido ao movimento "Fica-as-Tias", na tarde desta quinta-feira, 08/10 , a Escola Estadual Terezinha Carolino brindou Jaçanã com uma excelente notícia.

 Mais uma vez um jovem Jaçananense mostra o grande potencial do trabalho desenvolvido na escola , a aluna Ingrid Carolino, do 3º ano "A", foi a grande vencedora da etapa nacional do Concurso Jovem Senador 2015 e é, portanto, a mais nova Jovem Senadora do nosso RN.

           Antes da vitória, a aluna campeã passou por três etapas anteriores até chegar a seleção final. A primeira batalha vencida por Ingrid foi a da etapa escolar, quando seu texto foi escolhido para representar a escola na etapa seguinte; a segunda foi a etapa regional, quando sua redação se consagrou como o melhor texto da 7ª Dired; a terceira foi a etapa estadual, quando sua produção concorreu com a de mais 47 jovens estudantes do Ensino Médio, de todas as regiões do Estado do RN. Dentre todas as concorrentes, três delas saíram vencedoras da etapa estadual e foram encaminhadas para Brasília, para a etapa nacional, de onde só uma sairia vencedora. 
              Sendo assim, de acordo com informações da página do concurso, na internet, com o título "O povo tem vez e voz", a redação de Ingrid desbancou as de alunos de Serra Caiada e Currais Novos, respectivamente. (confira o texto abaixo).

        A notícia da conquista de Ingrid está sendo muito festeja na escola e em toda cidade "De todos os concursos nacionais este era o único que ainda não tínhamos vencido. Desde de 2010 que participamos do Jovem Senador, mas finalmente o nosso dia chegou. Ingrid será uma digna representante", comemorou o professor Oton Mário, orientador da aluna.

        Em novembro, professor e aluna viajam para Brasília onde passarão uma semana no Senado Federal, apresentando projetos e discutindo democracia e cidadania.


UMA ESCOLA E MUITOS PRÊMIOS NACIONAIS
2008 - Olimpíada de Língua Portuguesa (Magneusa Silva)
2010 - Olimpíada de Língua Portuguesa (Gustavo Kaíque)
2011 - Parlamentar Jovem Brasileiro (Wanderson Teixeira)
2011 - Missão Pedagógica no Parlamento (Oton Mário)
2012 - Missão Pedagógica no Parlamento (Cida Moura)
2012 - Parlamentar Jovem do Mercosul ( Ismael Romão)
2012 - Jovem Embaixador  (Gildson Araújo)
2013 - Prêmio Nacional de Gestão Escolar
2014 - Parlamentar Jovem do Mercosul (Martins Neto)
2014 - Parlamentar Jovem Brasileiro (Dallyne Fátima)
2014 - Missão Pedagógica no Parlamento (Oton Mário)
2015 - Jovem Senador (Ingrid Caroline)


Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga