JAÇANÃ , Alunos lotam a câmara e pedem fim das perseguições politicas na E.E Terezinha Carolino

00:59:00 0 Comentarios

  Uma comissão formada por alunos e vereadores estará em Natal nessa quinta-feira (01) para se reunir com a senadora Fátima  Bezerra e deputados estaduais .


A sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Jaçanã -RN desta terça-feira (30/10) foi marcada por um intenso debate sobre as perseguições políticas e demissões dos funcionário terceirizados da Escola Terezinha Carolino.

De toda a pauta discutida na câmara 95% do tempo foi destinado para tratar dos protestos realizados pelos alunos da escola nos últimos dias e de como os nove vereadores podem ajudar a comunidade escolar a frear o abuso de poder demonstrado pelo político local que vem orquestrando as demissões junto ao Governo Estadual.
          O plenário ficou lotado de alunos e professores da escola, além de populares que estão solidários às manifestações de repúdio e que desejam ver o fim desse empasse. Os professores Oton Mário e Josiane Silva explicaram aos vereadores e à população presente o que realmente tem motivado a indignação e os protestos da nossa comunidade. 

          Os alunos Fernando Henrique (3º B) e Leandro Silva (2º A), líderes do movimento "Fica-as-Tias" também utilizaram-se da tribuna para levar seus esclarecimentos e para avaliar os rumos do movimento. 

           No final da sessão, os vereadores se mostrarem mais uma vez favoráveis à nossa causa e se propuseram a ajudar no que fosse necessário. "Amanhã irei a Natal e tentarei conversar com o Governador. Imagino que ele não sabe de nada do que está acontecendo na Terezinha. Tenho certeza de que este empasse e essas perseguições irão acabar", comprometeu-se o Vereador Leo Cândido.

          A nossa esperança é que, num ato de grandeza e humanidade, o político de oposição volte atrás e cesse com as perseguições políticas que só pioram a sua imagem e desgastam a nossa comunidade.

Blog da Escola Terezinha Carolino 
Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga