Olimpíada da Inovação da Paraíba tem 158 soluções inscritas

17:06:00 0 Comentarios

Evento será realizado durante a 13ª Fetech, que acontece de 28 a 31 de outubro


A primeira edição da Olimpíada da Inovação da Paraíba já está sendo um sucesso. A começar pelo número de propostas, totalizando 158 soluções inscritas - superando as expectativas da organização do evento.

As propostas inscritas serão avaliadas pela Comissão Julgadora da competição em duas etapas. Na primeira fase, serão analisados os formulários das soluções-problemas. Nesta fase, serão classificados 20 propostas por categoria e por comunidade participante (comunidade acadêmica UFCG, comunidade acadêmica externa e comunidade instituição/empresa), totalizando 60 propostas selecionadas. Os julgadores terão até o dia 19 de outubro para divulgar os projetos selecionados.

Na segunda etapa, a proposta solução-problema será apresentada ao público por meio de apresentação oral nos dias 29 e 30 de outubro, durante a realização da 13ª Feira de Tecnologia de Campina Grande (FETECh), que acontece na Central de Aulas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Os três primeiros colocados pro categoria serão conhecidos e premiados no último dia da FETECh, dia 31 de outubro.

A Olimpíada

A I Olimpíada da Inovação da Paraíba é uma realização da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (PROPEX), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em parceria com diversos integrantes do Sistema de Inovação do Estado da Paraíba.

A competição - que tem como tema Ideias e Soluções Criativas - objetiva estimular, reconhecer, apoiar e divulgar a criatividade e o empreendedorismo, promovendo a articulação com as instituições de ensino do Estado da Paraíba e empresas que estejam desenvolvendo ações inovadoras e empreendedoras com forte apelo social no Estado. O foco da Olimpíada é a apresentação de ideias e soluções para problemas demandados por organizações governamentais, segmento empresarial e a sociedade em geral.

O evento é voltado para estudantes, professores, a classe empresarial, profissionais liberais e demais interessados na discussão do fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), no Estado da Paraíba.

Para mais informações, acesse: http://www.olimpiadainovacaopb.org

Ascom/UFCG
Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga