Projeto de topografia da estrada Picuí/Nova Floresta é realizado em caráter de urgência

14:38:00 0 Comentarios


A cerca de 15 dias, uma empresa responsável pela elaboração do projeto técnico da PB 151, estrada que liga Picuí a Nova Floresta, vem realizando o levantamento topográfico em toda sua extensão.
A prioridade na execução dos trabalhos ocorre em função do atendimento por parte do governo da Paraíba, a um requerimento de nº 62/2015, de autoria do deputado Buba Germano (PSB), o qual solicitou da SUPLAN, providências urgentes no sentido de iniciar os trabalhos de pavimentação asfáltica da estrada em tela.  Buba justifica a presente propositura, afirmando que esse pleito trará significativo beneficio a toda população envolvida, facilitando sobremaneira o acesso entre Picuí à Nova Floresta, beneficiando moradores do distrito de Santa Luzia do Seridó, toda comunidade rural, estudantes e comerciantes, inclusive o transporte da produção de maracujás, cultivado nos municípios beneficiados.

Em seu requerimento, o parlamentar, afirma que as condições do tráfego hoje, são precárias e apresentam trechos perigosos, onde a concretização da pleiteada pavimentação trará inestimável melhoria para a região, uma vez que a circulação dos transportes merece uma estrada em condições satisfatória de transito, oferecendo tranquilidade e bem estar aos seus usuários.
“A construção dessa estrada, retrata o zelo e a importância merecida a nossa população em busca da educação, trabalho e lazer, direitos estes assegurados constitucionalmente”. Disse o parlamentar.
O lider político da região serrana Zé Onildo, ao lado do vereador Vidal Negreiros (PTB), representante da região junto a Câmara Municipal, é o autor do requerimento no legislativo municipal da capital do Seridó paraibano, encaminhando o pleito ao deputado Buba Germano.
O Prefeito Acácio Araújo (DEM), vem prestando total apoio, se tornando um parceiro fundamental para realização das atividades da empresa no município de Picuí.
Outro pleito defendido por Buba junto a SUPLAN é a construção da estrada que liga Picuí a divisa do Rio Grande do Norte. As obras reivindicadas estão previstas para seu início, tão logo seja liberado o empréstimo internacional já aprovado pela Assembléia Legislativa da Paraíba.

Fonte:portaldocurimatau.com.br
Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga