Estudantes do IFRN Santa Cruz ocupam unidade em protesto contra as medidas impopulares do Governo Temer

11:32:00 , 0 Comentarios



Blog do Wallace

Os estudantes do Grêmio Estudantil José de Alencar, do IFRN Campus Santa Cruz, tomaram a iniciativa de convocar um grande grupo de jovens para ocupação da instituição federal do Trairi. A ação é um protesto contra as medidas impopulares do Governo de Michel Temer, que tem tido grande repercussão negativa em parte da sociedade brasileira.

O movimento estudantil de Santa Cruz decidiu se mobilizar e convocou os jovens para ocupação da unidade, que já acontece deste esta quarta-feira, dia 05 de outubro.
Em nota, os estudantes informaram ao blog suas reivindicações, confira:

“Com a atual conjuntura política que ataca nossa instituição federal – IFRN-Campus Santa Cruz – ocupamos o IFRN campus Santa Cruz para sermos ouvidos, para que o debate, a voz e a organização dos estudantes cheguem a outros alunos e a sociedade civil.
A ocupação iniciou-se às 17hs e 30 min desta quarta-feira (05), com organização do Grêmio Estudantil José de Alencar e seguirá até esta sexta-feira (07), com previsão de uma nova ocupação nos próximos dias. A ocupação conta com o apoio de estudantes, servidores, comerciantes da cidade e a comunidade.
Nós estudantes, não iremos se calar e nem se curvar a nenhum governo que tem tentado nos golpear. Pois a cada dia, estamos mais cientes da atual conjuntura política que tanto ataca nossa democracia e ameaça nosso futuro.
Lutaremos contra as ameaças reais, tais como: A PEC 241/2016 (que visa congelar os gastos públicos por 20 anos) – Lei escola sem partido (que intenciona cercear o debate político dentro das salas de aula) – Reforma do ensino técnico federal (que visa pôr fim do ensino técnico integrado ao ensino médio) – Reforma do ensino médio (decretada como medida provisória sem nenhuma espécie de debate com a sociedade, os estudantes ou especialistas). ’’
Rafael Dantas Gomes
Vice-presidente
05 de outubro de 2016,
Grêmio estudantil José de Alencar – IFRN Campus Santa Cruz.
Confira as fotos da ocupação:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga