Ads Top






9ª Corrida de emancipação politica de Cuité reuniu atletas da PB e do RN


A Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, realizou na manhã da última quarta-feira (25) mais uma edição da tradicional corrida de emancipação política, dentro da programação esportiva em comemoração aos 80 anos de emancipação política do município. 

A competição reuniu atletas de várias cidades da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Mais de 160 atletas entre amadores e profissionais se inscreveram na corrida que bateu recorde de participação.



A largada foi dada por volta das 9h, com as categorias infantil e juvenil e em seguida com a categoria geral. Dezenas de corredores percorreram os 6 km do percurso, que se iniciou no Parque da Juventude e foi até as proximidades da Escola Técnica Estadual, de onde retornou para o local da largada.   

Na categoria geral, o destaque foi para o atleta Marciel Miranda A. Silva, da cidade de Currais Novos (RN). Marciel fez todo o percurso em 18min59seg e conquistou o primeiro lugar na classificação masculina. “Essa é a segunda vez que participo da competição, sinto muito orgulho de estar participando dessa corrida. Estou muito feliz com esse resultado e parabenizo a minha equipe e a cidade de Currais Novos que vem nos apoiando. Parabenizo, de todo coração, a organização deste belo evento. A cidade de Cuité está de parabéns”, declarou o corredor.   

Já na classificação feminina, o destaque foi para a atleta Mary Emannuella da Costa Oliveira, da cidade de Campina Grande. Em 23min01seg ela percorreu todo o percurso e garantiu o primeiro lugar entre as competidoras. “É uma sensação muito boa ganhar essa prova. Há muitos anos eu venho pra cá. Eu não tenho uma base de quantas vezes eu ganhei essa prova. Ano passado eu ganhei, esse ano novamente, tenho disputado várias provas importantes no Nordeste e é muito gratificante”, declarou a atleta.   

Mary Emannuele corre há 14 anos. Neste período, ela participou de competições importantes no Brasil e em outros países como Argentina, Peru e Venezuela. No Brasil, a mesma conquistou o bicampeonato em São Paulo, no Sub-23, assim como participou de várias edições da São Silvestre. Segundo Mary, desde que ingressou no esporte, nunca saiu do pódio.  

Nas categorias 8 a 12 e 13 a 15 anos, o destaque foi para as equipes ONG Nova Baraúna, da cidade de Baraúna; Corredores do Futuro, da cidade de Frei Martinho; e Pé de Chumbo, da cidade de Remígio. Na categoria de 8 a 12 anos – classificação feminina –, o primeiro lugar ficou para Jassyla Micaelly Sousa dos Santos, da ONG Nova Baraúna. Já na classificação masculina, o primeiro lugar ficou com Ranierisson Rai de Macedo, da equipe Corredores do Futuro.   

Na categoria 13 a 15 anos – classificação feminina –, o primeiro lugar ficou com a jovem Mariana Inácio dos Santos, da equipe Pé de Chumbo. Na classificação masculina, o primeiro lugar foi para o jovem Wellington Ribeiro Lima, da ONG Nova Baraúna.   





Tecnologia do Blogger.