Ads Top






Em CAICÓ , Detentos se enfrentam no presídio do Seridó e promovem incêndio



Presos da Penitenciária Estadual do Seridó, localizada em Caicó (região oeste do Rio Grande do Norte), iniciaram uma rebelião na noite desta quarta-feira (18). 

Eles quebraram grades do pavilhão B e invadiram a cozinha da unidade prisional. Segundo a Polícia Militar, o motim começou por volta das 20h (21h horário de Brasília) e ainda não foi controlado.

Os rebelados estão ateando fogo em colchões e alguns deles estão em cima do telhado da penitenciária com tecidos com o nome da facção criminosa Sindicato do Crime do RN, rival do PCC (Primeiro Comando da Capital). A bandeira tem siglas de outras facções aliadas ao Sindicato do Crime do RN, como: CV, OKD, FDN

O Corpo de Bombeiros está no local tentando apagar o fogo, mas o clima é de tensão. A imprensa local noticia a morte de pelo menos um preso e ferimentos por pedradas em um policial, mas não há nenhuma confirmação oficial.
Segundo a PM, policiais das guaritas observaram que os presos estavam com movimentação diferente e logo se posicionaram para impedir fugas. A polícia informou que a rebelião é restrita ao pavilhão B e que os presos do pavilhão A não se juntaram aos demais rebelados.
A penitenciária de Caicó tem capacidade para 265 internos, mas custodia atualmente 297 homens. Na ala feminina, há 53 mulheres presas e a capacidade é para 56.
Além da rebelião no presídio do Seridó, a polícia registrou ataque a veículos feito por criminosos nesta noite em Caicó. Pelo menos cinco veículos da Secretaria Municipal de Saúde foram incendiados. Eles estavam estacionados em uma área do pátio da secretaria, localizada no bairro Vila do Príncipe, zona norte. Não há registro de feridos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local.
Tecnologia do Blogger.