Ads Top






Em NATAL , Artesãs de Jaçanã participam da FIART 2017


Do dia 20 a 29 de Janeiro de 2017, acontece em Natal, próximo ao Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções, a 22ª edição da Feira Internacional de Artesanato (FIART). 

Este ano a FIART tem como tema “As tramas entre a arte, o talento e as oportunidades”. Onde reúne a presença de vários artesãos locais, de praticamente todos os estados do Brasil e de países convidados. 

Nesta edição do evento, os artesãos estão sendo distribuídos entre 385 estandes e o artesanato Jaçanaense está sendo mostrado através dos trabalhos de Maria Mercês e Maria Aparecida (Cida), que participam pela 5ª vez do evento, tendo este ano, total apoio da Prefeitura de Jaçanã e incentivo da Secretaria de Turismo e Cultura sob a coordenação do secretário Robson Guedes.


Para o secretário, “...é de suma importância valorizar a nossa cultura e mais ainda os trabalhos de nossas artesãs locais, dando a elas incentivo e valorizando seus trabalhos em eventos deste porte...

Para quem busca um programa para toda a família, a FIART 2017 tem uma programação cultural que contará com o 5º Festival de Danças Folclóricas e Contemporâneas, 8º Prêmio Vitrine de Artesanato, Mercado Potiguar, tribos indígenas, Salão de Palha, mostra fotográfica, Casa do Cordel e o Salão do Artesanato Brasileiro, entre outros eventos. Acontece no Centro de Convenções e está aberto ao público das 16 às 22h. Aproveite e passem no estande de Jaçanã, para conferir um pouco do artesanato de nossa gente.
 Por: Assessoria de Comunicação / Fonte: Secretaria de Turismo e Cultura


Tecnologia do Blogger.