Ads Top






Primeiro Estudante de JAÇANÃ aprovado em medicina na UFRN dedica conquista a sua família


O  estudante Matheus Barbosa Santos , Jaçanaense de 21 anos , conseguiu um feito memorável : foi aprovado o primeiro estudante natural de Jaçanã à passar em um curso de Medicina, foi através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) que ele se inscreveu para concorrer ao curso de Medicina da Universidade Federal do RN (UFRN), utilizando à nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).


 Há 3 anos  estudando especificamente para o curso de medicina , Matheus foi aluno do Coração da Mamãe , Manoel Fernandes e  Terezinha Carolino até a 8° serie. 

Após vencer uma edição do Jerns como Xadrezista e ganhar uma bolsa , estudou no IESC Santa Cruz , de  2010 à 2013 cursou Refrigeração e Climatização no IFRN.

   
 Filho de Josefa Barbosa (Finha) funcionaria publica aposentada e do agricultor Francisco Bento (Sula) , Matheus disse ao Noticia da Serra que está muito feliz com a conquista , e aproveitou para fazer um agradecimento especial a sua família.

“Agradeço a meu pai e minha mãe pela paciência e confiança no direcionamento do melhor caminho que se deve trilhar, o dos estudos. Aos meus irmãos mais velhos por me incentivar , dedico essa conquista a eles que foram e são minha inspiração" 
  

Valeu Matheus , sua dedicação e renuncias foram de grande importância para  essa vitoria, Sucesso!!!

Luiz Lopes
Tecnologia do Blogger.