Ads Top






Na PB , Buba Germano é lembrado em pesquisa para governo

POLITICANDO PB                               
O deputado licenciado Buba Germano (PSB) teve seu nome lembrado pelos paraibanos na primeira pesquisa de intenção de voto para a disputa do Governo do Estado no pleito do próximo ano. 

Buba saiu na frente de parlamentares como Gervásio Maia (PSB), Genival Matias (PTdoB), Estela Isabel (PSB), Tião Gomes (PSL) e Pedro Cunha Lima (PSDB). Mesmo fora da disputa, o governador Ricardo Coutinho (PSB) lidera a pesquisa em 1º lugar, com 17,0% das intenções de voto.

Na pesquisa, encomendada pelo Blog do Gordinho e realizada pelo instituto 6Sigma, de Campina Grande, foram ouvidos eleitores de 42 municípios paraibanos no período de 30 de janeiro a 03 de fevereiro. O objetivo da análise é mensurar a popularidade dos mais cotados a disputar o Governo do Estado da Paraíba. A pesquisa seria divulgada pelo blog, mas vazou e foi divulgada em primeira mão pelo site Polêmica Paraíba nesta segunda-feira (13).

De acordo com a pesquisa, com 0,3% das intenções de voto, Buba está entre os dez nomes citados na pesquisa, empatado com a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT). O parlamentar aparece em 9º lugar, à frente de nomes tradicionais da política paraibana como o do ex-deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), do ex-governador Wilson Braga (PDT) e do ex-deputado federal e atual vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PMDB).

Entre os parlamentares com mandato, o socialista aparece na frente dos deputados estaduais Gervásio Maia (PSB), Genival Matias (PTdoB), Estela Isabel (PSB) e do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).

No quadro geral, apesar de estar fora da disputa, o governador Ricardo Coutinho (PSB) aparece em 1º lugar, com 17,0% das intenções de voto, seguido pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), com 8,3%. O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) aparece em terceiro lugar, com 6,0%, e o senador José Maranhão (PMDB) em quarto, com 2,3%.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), também foi citado na pesquisa, o tucano figura no 5º lugar com 0,5% das intenções de voto, seguido pelo deputado federal Veneziano Vital do Rego (PMDB) e o senador Raimundo Lira (PMDB), ambos com 0,4%. Na seqüência, está a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) e o deputado estadual Buba Germano (PSB) com 0,3% cada, 8º e 9º lugar, respectivamente. Fechando a lista dos dez mais citados, aparece em 10º lugar o deputado estadual Gervásio Maia (PSB) com 0,2% das intenções de voto.

A pesquisa ainda revelou que 51,1% dos eleitores entrevistados ainda não sabem em quem votar. 11,3% declarou votar branco ou nulo e 0,5% não informou sua opção de voto.

Confira os números da pesquisa espontânea, na qual os eleitores respondem sem alternativas pré-estabelecidas.
Tecnologia do Blogger.