Ads Top






Operação Lei Seca da PF realizou 184 testes do bafômetro na Paraíba em três dias e Carnaval


Durante o Carnaval, a Divisão de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran/ PB) intensificou as atividades. 

Apenas entre a sexta-feira (24) e o domingo (26) foram 184 testes do bafômetro realizados, em João Pessoa, Jacumã e Lucena; 9 condutores foram punidos por se recusarem à avaliação.

Desses, nenhum aparentou estar embriagado, mas todos recusaram-se a fazer o teste. Apenas um, entretanto, foi punido por não fazer o teste e está dirigindo alcoolizado, com nível no sangue entre 0,05 e 0,33 ml.


Segundo o artigo 169 do Código de Trânsito Brasileiro é crime dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência. Já o artigo 165 esclarece que recusar-se a ser submetido a testes, exames clínicos ou outros procedimentos que permitam detectar a influência de álcool ou outra substância psicoativa também é passível de punição penal.

Os atos se configuram como infrações gravíssimas e o condutor autuado por esses crimes podem pagar multa e até mesmo ter o direito de dirigir suspenso por um ano. Em caso de reincidência no período de 12 meses, o valor da multa será duplicado.


QAP24H🅿🅱-PBAGORA
Tecnologia do Blogger.