Ads Top






[ POLUIÇÃO SONORA ] Três são presos e multados em R$ 5 mil durante carnaval de Jacumã


Três homens foram presos nesse domingo (26) por poluição sonora durante o Carnaval em Jacumã, no Litoral Sul paraibano. De acordo com o major Lucas, do Batalhão de Polícia Ambiental, três 'paredões' foram apreendidos com os presos, que acabaram multados em R$ 5 mil, cada um.


Após a prisão, os suspeitos pagaram uma fiança no valor de um salário mínimo e foram liberados. Eles responderão a um processo por poluição sonora e, caso condenados, poderão pegar de um a quatro anos de reclusão.

O major Lucas disse que as reclamações de som alto são recorrentes. Ele explicou que na manhã do sábado (25), os policiais realizaram uma campanha educativa com a distribuição de folders para tentar conscientizar a população sobre a proibição de se manter paredões foram do limite de som permitido pela lei.


“O limite permitido é de 55 decibéis em área urbana. Infelizmente parte da população insiste em manter o som alto, mesmo com o trabalho de orientação feito pela polícia”, afirmou.

A poluição sonora ocorre quando num determinado ambiente o som altera a condição normal de audição. Embora ela não se acumule no meio ambiente, como outros tipos de poluição causam vários danos ao corpo e à qualidade de vida das pessoas. O barulho excessivo provoca efeitos negativos para o sistema auditivo, além de provocar alterações comportamentais e orgânicas. 

Portal Correio 
Tecnologia do Blogger.