Ads Top






Kelps Lima apresenta projeto para homenagear Maria da Penha com título de Cidadã do RN

No Dia Internacional da Mulher, o deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, um projeto que homenageia, com o Título de Cidadã Norte-rio-grandense, a cearense Maria da Penha Maia Fernandes, escolhida pela ONU como uma das 10 mulheres que simbolizam a luta contra a violência doméstica no mundo.
“Ela foi à luta, conseguiu mudar a legislação brasileira, mas a lei que pune ainda não é capaz de mudar a cultura das pessoas. Por isso que Maria da Penha tem que ser enaltecida todos os dias”, declarou o parlamentar, que em seu discurso contou a história da farmacêutica que sofreu agressões do ex-marido que quase a matou.

Para Kelps Lima, a lei sozinha não resolve e o tema tem que ser sempre lembrado diante da brutal violência que as mulheres vem enfrentam todos os dias. O parlamentar disse que a homenagem que ele quer prestar a Maria da Penha foi uma sugestão das mulheres do Solidariedade, o seu partido.
Em seu discurso, Kelps Lima afirmou que a violência contra as mulheres é um tema que está na pauta negativa da sociedade brasileira. “Essa luta tem que ser de todo santo dia para a gente alimentar uma cultura de respeito”, reforçou o deputado.
Tecnologia do Blogger.