Ads Top






[ CUITÉ ] Sindicatos e trabalhadores discutem Reforma da Previdência em Cuité


Através da iniciativa do vereador Evanuel Moreira (PMDB) aconteceu na manhã desta segunda-feira 23 de Abril uma audiência pública na Câmara Municipal de Cuité , para debater a Reforma da Previdência. 


O evento contou com a presença de movimentos sindicais, trabalhadores e vereadores do município. O deputado federal Luiz Couto (PT) foi representado pelo ex-presidente municipal do partido, Carlos Bezerra.

Representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag), da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Estado do Rio Grande do Norte (FETRAF-RN), do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cuité e de Nova Floresta e do Sindicato dos Professores de Cuité estavam presentes na audiência, além de representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).


A advogada Jeane Lucena, representando a Fetag, destacou a importância de trazer o debate para os municípios. “É importante que a gente traga essa discussão pra base, para as pessoas que compõem o município que estão refém do que as grandes mídias estão passando para elas e a gente debate de forma profunda as conseqüências drásticas que essa Reforma da Previdência irá provocar, caso venha passar no Congresso”.

A advogada ainda convidou os trabalhadores para a Greve Geral que será realizada nesta sexta-feira (28) em todo o Brasil. “A gente ratifica a importância de todos os seguimentos que possam se congregar, se juntar em uma só voz e gritar no dia 28, paralisar todas as atividades rurais e urbanas e gritarmos contra a Reforma da Previdência”.

Para o vereador Evanuel (PMDB), a audiência mostra a posição do trabalhador quanto à proposta do Governo Federal. “Essa audiência pública mostra a nossa posição quanto à reforma que nós temos que lutar pela não aprovação do jeito que está se propondo. Essa nossa luta só está no início [...] somos eleitos pelo povo, prometemos representá-los e devemos defender o povo de coisas que venham trazer prejuízos para eles no futuro”.

POLITICANDOPB


Tecnologia do Blogger.