Ads Top






[ JAPI ] Prefeitura emite nota e confirma distribuição de Peixes durante a semana Santa


A Prefeitura de Japi /RN será uma das poucas prefeituras da região que manterá a tradição da distribuição de peixes durante a semana Santa.

Em nota a secretaria de Assistência social informou a população que o público prioritário será os beneficiários do Programa do Bolsa Família. A medida visa organizar a distribuição e beneficiará as pessoas que mais necessitam. CONFIRA A NOTA



Nota Oficial


 A Prefeitura Municipal de Japi-RN, torna público aos japienses que, a distribuição do peixe, por ocasião da “semana santa”, se dará somente por meio de cadastro realizado junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitacional, comumente conhecida como Secretaria de Assistência Social. Cadastro esse que está em andamento e finaliza em 11/04/2017 às 16h30. 

A prefeitura informa ainda que o público prioritário que será atendido por essa ação, de caráter unicamente social, é aqueles beneficiários do Programa do Governo Federal Bolsa Família (população de baixa renda). A medida visa atender as famílias que recebem o benefício social, priorizando aqueles que necessitam de apoio do poder público sem que para tal se fira princípios legais, tendo em vista a justa e necessária prestação de contas, desse benefício, junto aos órgãos de controle da gestão pública. 

Nesse grupo (população de baixa renda), atualmente estão 1.400 (Hum mil e quatrocentas) famílias beneficiadas pelo Bolsa Família. Assim, considerando esse número de famílias, a ação de distribuição de peixe atingirá cerca de 4.000 (quatro mil) pessoas. 

A decisão de priorizar o grupo já referenciado, considerou ainda, que as políticas públicas de natureza social, tem como fundamento a defesa e a manutenção do direito ao acesso e a melhores condições de vida em sociedade. Nesse sentido, considerando que nesse novo tempo, tempo de mudança, a gestão municipal, imbuída do sentimento de fazer mais, fazer bem feito e dentro dos parâmetros legais, sabe que com essas medidas, atenderá de fato aos que precisam. Sempre à disposição. 


                            PREFEITURA MUNICIPAL DE JAPI 10, de abril de 2017.


Tecnologia do Blogger.