Ads Top






Líder da Igreja Católica no RN, Dom Jaime convoca fiéis para protesto contra reformas



O arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha convocou, em mensagem divulgada nesta terça-feira 25, a população a manifestar contra as reformas na Previdência e na legislação trabalhista. As medidas propostas pelo governo Michel Temer, que alteram regras de aposentadoria e pontos da Consolidação das Leis do Trabalho, estão em tramitação acelerada no Congresso Nacional.

No áudio, Dom Jaime afirma que o atual momento é “bastante grave” e que, por isso, “requer a participação e o empenho de toda a população”. “Diante do processo de reformas, devemos nos posicionar. As reformas estão sendo impostas a todo o povo sem que o povo seja ouvido, sem um diálogo justo e que toda a nação concorde”, ressalta o arcebispo.

Ainda na mensagem, o sacerdote conclama os fiéis da Igreja Católica a participarem, “sem radicalismo, de maneira pacífica e ordeira”, dos atos programados para a próxima sexta-feira 28 em todo o país. Em Natal, uma manifestação contra as reformas deve se concentrar a partir das 15h no cruzamento das avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho, no Tirol.

“É muito importante que todas as pessoas tomem parte no próximo dia 28. Será um dia importante e histórico para o país. O Brasil vai viver um dia diferente, de defesa da dignidade e da vida para sua família. As gerações futuras dependerão do momento de hoje”, convida Dom Jaime.

Por fim, o arcebispo afirma que reformas nos dois âmbitos são necessárias, mas não do modo proposto pelo Governo. “As reformas são necessárias, mas não deste modo. É preciso que elas gerem, que sejam uma reforma de melhorias”, conclui.
Tecnologia do Blogger.