Ads Top






No RN , Zenaide Maia admite disputar Governo ou Senado em 2018


Apesar de incerto o cenário político para as eleições de 2018, a deputada federal Zenaide Maia (PR) afirmou que se possível pretende se candidatar a cargos majoritários, governo ou Senado, caso seja decidido coletivamente por seu partido. A parlamentar que participava de uma audiência pública sobre a Reforma Previdenciária, nessa segunda-feira 10, em São Gonçalo do Amarante, ainda avaliou positivamente o desempenho do governo Robinson Faria.

Após as declarações do vice-prefeito de São Gonçalo do Amarante e presidente do Diretório Estadual do PT, Eraldo Paiva, sobre um possível “protagonismo” de Zenaide nas disputas de 2018, diversos partidos vêm cortejando sua candidatura. Os pronunciamentos da deputada sobre seu descontentamento com o PR, seu partido, ela demostra que nas próximas eleições sua candidatura possivelmente se efetive com uma nova legenda.

Mesmo diante dessas circunstâncias, a parlamentar diz que “com certeza” pode disputar cargos majoritários, porém isso dependerá do seu atual partido, ou de outro. “Sempre é uma decisão da maioria, não é uma decisão isolada minha”, afirma.

Também cotado para disputar a reeleição do Governo Estadual, Robinson Faria (PSD) tem sua gestão bem avaliada pela deputada, porém ela afirma que as diversas crises por que passa o Estado, e os projetos aprovados e em discussão no Congresso Nacional, vêm dificultando sua governabilidade no RN.

“Robinson está tentando ajudar, mas a segurança pública e a PEC 241/55 acabaram com a possibilidade de investimento. Ela por si só vai diminuir a expectativa de vida, então não era nem pra ele estar se preocupando com isso, porque não vai aposentar muita gente não”, avaliou a parlamentar.
Tecnologia do Blogger.