Ads Top






Comoção na despedida final de dona Elza Furtado , ex-primeira dama de Cuité


Centenas de pessoas acompanharam a despedida final da ex-primeira dama de Cuité, dona Elza Furtado, que foi sepultada no final da tarde da última quinta-feira (11), no cemitério público da cidade.

Antes do sepultamento, populares celebraram juntamente com a família e amigos, a missa de corpo presente na Igreja Matriz Nossa Senhora das Mercês, o que ocorreu por volta das 15h30 da tarde. 

Logo após a celebração, o corpo foi levado em cortejo até o cemitério público da cidade, onde foi sepultado. 

Dona Elza Furtado foi primeira dama do município durante os dois mandatos do então prefeito e seu esposo, Cláudio Furtado. Também filha do ex-prefeito e deputado estadual Jeremias Venâncio, construiu sua vida pública desde cedo, sendo sempre atuante em ações voltadas para os mais necessitados.

Mãe do ex-vereador Giovanni Furtado e avó do atual vereador Renan Furtado, dona Elza Furtado ainda deixa mais 5 filhos (Cláudia, Ângela, Suzana, Giovanni e Jeremias), 14 netos e 10 bisnetos, além de uma história, por muitos considerada admirável.

A ex-primeira dama faleceu na manhã da última quarta-feira (10), em Campina Grande, onde estava hospitalizada a mais de uma semana na Clínica Santa Clara, após ter sido vítima de uma parada cardiorrespiratória.                        
Tecnologia do Blogger.