Ads Top






Dia sem imposto venderá carro 28% mais barato e gasolina a R$ 2,14


No dia 1º de junho, consumidores de 12 estados, além do Distrito Federal, poderão comprar produtos sem impostos. Entre eles, um carro zero quilômetro e litros de combustível, que ganham desconto de até 40% sem a incidência de tributos.

A 9ª edição do Dia da Liberdade de Impostos é organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) e terá, este ano, a participação de mil lojas e dez shoppings, além de postos com mais de 100 mil litros de combustível disponíveis. Os empresários que participam do evento irão arcar com os custos dos descontos com o objetivo de conscientizar a população sobre o peso dos impostos no preço de cada item.

O carro zero quilômetro sem impostos será vendido por uma concessionária em Brasília, a Champion Peugeot. No dia, o consumidor poderá adquirir um Peugeot 208 Active por 37.319,38 mil reais. O preço original do carro é de 52.290 reais – ou seja, o desconto é de 14.970,62 reais, equivalente a 28% do valor.

Para comprar o carro com o desconto, os consumidores deverão estar presentes em um dos postos que vão vender gasolina mais barata durante o evento na cidade, e acompanhar, em um painel, o impostômetro – medidor estatístico dos impostos pagos no Brasil em tempo real. Assim que acabar o estoque de gasolina sem impostos e o último carro for abastecido, o impostômetro será pausado e o cliente que tiver dado o palpite mais próximo do valor final poderá comprar o veículo.

O combustível mais barato será vendido em Brasília por três postos da rede Jarjour: as unidades ficam na Asa Norte, na Asa Sul e em Taguatinga.
Os clientes dos postos poderão abastecer até 20 litros por veículo a partir das 6h30 do dia 1º. Serão vendidos 45 mil litros de gasolina pelo preço que seria cobrado pelo produto sem impostos. Ou seja, de aproximadamente 3,35 reais, o litro baixará para 2,14 reais, uma redução de quase 40% do valor.


Fonte: Exame
Tecnologia do Blogger.