Ads Top






[ INUSITADO ] Vereador de João Pessoa apresenta projeto para que hospitais públicos atendam animais domésticos


Como se não bastassem as denúncias da população e dos vereadores sobre a falta de infraestrutura, de médicos e de exames na rede municipal de saúde, o líder do prefeito Luciano Cartaxo, o vereador Helton Renê, apresentou um projeto de lei, na Câmara Municipal de João Pessoa, para que animais domésticos passem a ser atendidos nos hospitais públicos da Capital, sem “distinção” em relação aos seres humanos.
A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de João Pessoa negou nesta segunda-feira (29) que o PL do vereador Helton Renê que previa atendimento de animais domésticos em hospitais público esteja em tramitação na Casa.
A proposta do parlamentar abre caminho para que cães e gatos com qualquer patologia ou acidentes sejam atendidos nos mesmos hospitais que tratam das pessoas, seja em casos de urgência ou “na ausência comprovada de clínicas veterinárias no momento do fato”.
“Chancelamos e defendemos a ideia que em caráter de urgência, ausência de clínicas veterinárias e na iminência de eventuais ricos a vida do animal, os hospitais públicos deverão prestar os primeiros socorros”, defende Helton Renê, justificando a apresentação do “eminente projeto”.
A matéria, no entanto, não limita apenas cães e gatos entre os beneficiários. O projeto de Helton Renê diz o seguinte: “Entende-se por animal doméstico todos os tipos de animais que possam ter contato com o ser humano e não causar-lhe perigo”.
Ainda conforme a propositura, “será realizado o atendimento emergencial do animal no hospital, não incluindo internações em seus leitos”.
Tecnologia do Blogger.