Ads Top






[ JAÇANÃ ] Alunos da Escola Terezinha Carolino promovem gincana e realizam doação de alimentos




Aliar conhecimento e solidariedade este é o objetivo da Gincana Solidária da Escola Estadual Professora Terezinha Carolino de Sousa. Promovida por professores a competição busca integrar os alunos através de provas que exigem engajamento e participação, somadas as atividades em sala de aula. Além disso, a disputa também aflora o sentimento de ajudar ao próximo e estimula a solidariedade dos alunos.
Mas a prova que mais envolveu os alunos foi a de solidariedade.  As equipes precisaram arrecadar o maior número de alimentos não perecíveis. Comprometidos com a causa social da competição, os alunos recorreram a familiares, amigos e vizinhos, além de pedir colaborações em supermercados da cidade. Mais do que somar pontos na gincana, foi realizado o exercício da solidariedade.
Assim que os alimentos foram contabilizados, logo em seguida, foram destinados às famílias de baixa renda através de doações. Para isso, os alunos procuraram a Prefeitura Municipal de Jaçanã/RN, através da Secretaria de Assistência Social para ajudar nas doações das cestas básicas.
Ontem, dia 29 de maio, foram realizadas as entregas dos alimentos. Foram beneficiadas famílias em situação de vulnerabilidade social, selecionadas, cadastradas e atendidas pelo CRAS.
Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Secretaria de Assistência Social
Tecnologia do Blogger.