Ads Top






[ JAÇANÃ ] Conselho Tutelar participa de Mobilização no dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes


O Conselho tutelar de Jaçanã/RN deu inicio as ações alusivas a  campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que tem como sua data simbólica o dia 18 de MAIO. 


Na manhã desta quinta-feira (18) representantes do Conselho Tutelar foram os responsáveis por puxar uma Marcha que reuniu centenas de estudantes e representantes de diversas  instituições  que percorreram as principais ruas da cidade em defesa aos direitos da criança e do adolescente . 
O evento organizado pela secretaria de Assistência Social teve sua abertura oficial  na Praça de Eventos onde foram apresentados cartazes, faixas e distribuição de panfletos, alertando e convidando a população para abraçar essa luta.
Por que 18 de Maio?
Nesse dia, em 1973, uma menina capixaba de Vitória – ES, foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável. O corpo apareceu seis dias depois desfigurado por ácido. Os agressores jamais foram punidos. O movimento em defesa dos direitos da criança e adolescente, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000 que institui o 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Com  Assessoria de Comunicação 
Tecnologia do Blogger.