Ads Top






[ NOVA FLORESTA ] 'Cine Sesi' tem exibições de filmes gratuitos neste final de semana


O Dia das Mães está chegando e, neste final de semana, o Cine Sesi Cultural é uma opção de programa em família para quem mora nas cidades de Areia e Nova Floresta. O projeto exibe filmes gratuitos e de qualidade entre sexta-feira (12) e domingo (14).
Através do Cine Sesi, essas cidades se transformarão em grandes salas de cinema ao ar livre, como deve acontecer até agosto em quarenta cidades que já não têm ou nunca tiveram sala de cinema.
A programação inclui longas e curtas-metragens que são projetados numa tela de 5x12m, com som e imagem em alta definição, elevadíssima qualidade técnica e de conteúdo, no mesmo nível das melhores salas de exibição do País.
Conduzido pelo Instituto Origami, o projeto tem a curadoria de Lina Rosa, e prioriza filmes com foco na excelência da linguagem em sua forma e conteúdo. Histórias que estimulem a capacidade de reflexão, o pensamento crítico e criativo e o direito de sonhar e de sorrir. “É um trabalho pela democratização do acesso à sétima arte com inclusão, respeito à inteligência do espectador e a ocupação de patrimônios históricos e naturais”, reforça a curadora.
O resultado pode ser visto na grande tela nos dias de exibição do projeto, uma superprodução do SESI-PB. “Por meio do cinema, conseguimos levar de forma ampla o sentimento, a educação e a cultura para as pessoas. Aproximando, assim, todos os povos para arte que confraterniza”, afirma o Diretor Regional do Sesi, Francisco Buega Gadelha.
A integração com a comunidade e o estímulo à produção local são outros aspectos importantes do Cine Sesi Cultural. Ainda são oferecidas oficinas de animação para os jovens de quatro municípios escolhidos. O resultado do trabalho é apresentado em formato de curta-metragem, durante as sessões itinerantes. O projeto também atua nas escolas, com aulas de campo, incentivam a ida ao cinema como modo disciplinar, a partir de manual pedagógico.
O Cine Sesi Cultural se destaca também pelo cuidado com a acessibilidade. Pessoas com deficiência auditiva são contempladas pelas legendas que constam nos longas-metragens; voluntários para fazer audiodescrição também estão disponíveis para pessoas com deficiência visual. O acesso para pessoas com dificuldade de mobilidade também foi pensado.
PROGRAMAÇÃO:
SEXTA-FEIRA (a partir de 18h30)
Curta Oficina de Animação “O Sumiço do Bode Rey”
Curta-metragem “Sophia”
Longa-metragem “O Menino no Espelho”
SÁBADO (a partir de 18H30)
Curta-metragem “Guida”
Longa-metragem “Que Horas Ela Volta?”
DOMINGO (a partir de 18:30)
Curtas Oficina de Animação “Boneca de Pano”
Curta-metragem “Caminho dos Gigantes”
Longa-metragem “Zootopia”
Tecnologia do Blogger.