Ads Top






Em Natal, PM encontra tornozeleira eletrônica quebrada na casa de foragido da Justiça


Um homem condenado pela Justiça foi detido neste sábado (24), em Natal, após uma abordagem da Polícia Militar que constatou que estava foragido. A tornozeleira eletrônica que ele deveria usar por cumprir pena domiciliar monitorada foi encontrada quebrada na sua casa, no bairro dos Guarapes, zona Oeste da capital.

O foragido foi encontrado por policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar na rua Tiradentes, no mesmo bairro, ainda durante a manhã. Ele estava só e desarmardo. Ao ser abordado, porém, deu um nome falso. Mesmo assim, os policiais foram até a casa do suspeito.

"Eles conseguiram identificá-lo e viram que tinha um mandado aberto. Quando chegaram na casa, encontraram a tornozeleira quebrada. Fez isso para poder continuar cometendo os delitos sem ser identificado", afirmou o cabo Marcos Calixto, do 9º Batalhão da PM.

Cumprindo pena desde 2011 devido a duas condenações por porte ilegal de armas na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, o detento recebeu progressão de regime e foi liberado para prisão domiciliar com monitoramento eletrônico em março de 2017.

Porém no dia 5 de junho a Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc) informou à Justiça que o preso havia violado o equipamento. Foi expedido um mandado ordenando que ele voltasse a cumprir pena no regime semi-aberto, indo dormir na cadeia todos os dias. Mas, como isso não ocorreu, um novo mandado de prisão foi expedido na última quinta-feira (22).


Tecnologia do Blogger.