Ads Top






[ INCONTESTÁVEL ] Wilma trabalhou muito por Jaçanã , governadora das águas e das grandes ações


A "Guerreira" se foi , porém deixou seu legado através de um estilo audacioso de fazer politica e de suas ações que impulsionaram de forma significativa o Rio Grande do Norte.

Digo com todas as letras que Wilma de Faria foi a governadora que mais contribuiu para o povo Jaçanaense ao longo de sua trajetória politica.

Audaciosa , assumiu o compromisso de trazer água para as torneiras do nosso povo , quando seus adversários diziam ser impossível  ,  ao lado do ex-prefeito Uady formou um dupla imbatível  que proporcionou muitas conquistas para Jaçanã/RN. Realmente foi INCONTESTÁVEL  o trabalho da Guerreira , independente do posicionamento politico é importante reconhecer.


É fácil lembrar como estavam as rodovias estaduais , durante seu mandato as estradas eram bem conservadas e passava por constantes reparos , uma marca deixada ao longo dos seus 08 anos como chefe do executivo estadual.

Entre a gestão do ex-Prefeito Dr. Orlando (In memoria )  e principalmente no período que Uady Farias foi prefeito de Jaçanã/RN , dona Wilma colecionou grandes feitos em nossa cidade , a principal foi a obra do sistema adutor Agreste-Trairi , convênios pra compra de medicamentos, ambulâncias, pavimentação asfáltica, calçamento em varias ruas , canteiros centrais da cidade, construção de oitenta casas, contra partida do Luz para todos, reforma e ampliação do hospital nossa senhora de Fátima , aquisição e construção da Fabrica de beneficiamento de castanha de caju (EMATER) distribuição de mudas de cajueiro e sementes de feijão e milho para os agricultores entre outras conquistas.

Quando foi candidata ao senado no ano de 2010 a Guerreira conseguiu unir as duas maiores lideranças do município , na época o ex-prefeito Uady e seu sobrinho Esdras Farias , prefeito de Jaçanã ( 2013-2016) seguiram unidos em prol da eleição de Wilma para o senado federal , infelizmente o único cargo politico que a ex-governadora não conseguiu ao longo de sua vitoriosa trajetora. 


LUIZ LOPES 













Tecnologia do Blogger.