Ads Top






[ JAPI ] Municipio adere ao Programa de Apoio à Gestão Ambiental – PROAGAM


Como forma de contribuir para o fortalecimento das estruturas de gestão ambiental dos municípios do Rio Grande do Norte, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), por meio do Núcleo de Apoio à Gestão Ambiental dos Municípios (NAGAM) iniciou em março, capacitações para gestores municipais de meio ambiente. Essas foram organizadas em uma sistemática regional e estão distribuídas nos 10 Territórios da Cidadania: Agreste Litoral Sul, Açu/Mossoró, Seridó, Trairi, Mato Grande, Alto Oeste, Sertão Central Cabugi e Litoral Norte, Sertão do Apodi, Potengi e Terras Potiguaras.
São promovidas oficinas de Construção de Planos de Gestão Ambiental e Cursos de Fiscalização Ambiental Ambas são realizadas nas sedes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) dos territórios da cidadania potiguares.
Nos dias 30, 31/05 e 01 de junho os gestores da secretaria de agricultura e meio ambiente e recurso hídrico na pessoa da Srͣ. Sanzia Medeiros e o Coordenador da Secretaria agricultura e meio ambiente e recurso hídrico o Sr°. Gildis Brito participaram da Oficina, e o exmo. Sr° Prefeito Jodoval Pontes junto com Chefe de Gabinete a Srͣ. Rita de Cassia prestigiaram, Para iniciarem a construção do Diagnóstico Ambiental Simplificado e do Plano Municipal de Gestão Ambiental no qual estarão planejadas as ações para promoverem a boa gestão ambiental no município até o ano de 2019.
O planejamento dessas ações terá a participação de todos os segmentos da sociedade que serão realizadas em oficinas realizadas com as comunidades do campo e da cidade.
JAPI EM DIA  
Tecnologia do Blogger.