Ads Top






[ JAÇANÃ ] Prefeito dá sua versão sobre denuncia feita por vereador



Após a denuncia feita pelo vereador Donizete e a repercussão da noticia neste blog , o gestor do município de Jaçanã usou as redes sociais para dar esclarecimentos sobre o lixão.

Segundo o gestor  , "Não há nenhuma preocupação com as pessoas da região afetada com o lixão de Coronel Ezequiel. O que há é uma tentativa de responsabilizar quem não tem culpa disso e confundir a opinião pública".  

          Leia Também [ JAÇANÃ ] Vereador denuncia lixão e cobra que a prefeitura fiscalize





Confira a nota na integra :


Há algumas semanas alguns populares já haviam nos procurado denunciando a situação desse terreno que está recebendo o lixo de Coronel Ezequiel. Na ocasião, estivemos averiguando o fato e constatamos que a história é verídica e a denúncia realmente procede. O problema é que trata-se de um terreno particular e , sendo um terreno particular, o seu proprietário pode fazer dele o que bem entender. No caso, o dono do terreno resolveu alugá-lo para que a Prefeitura Municipal de Coronel Ezequiel depositasse o seu lixo nele. 




Procurado para esclarecer o fato, o prefeito de Coronel Ezequiel disse que estava tudo certo com os órgãos fiscalizadores do Estado.



Claro que isso não é bom para nós, mas como não há uma legislação municipal que trate desse assunto, enquanto Prefeitura, infelizmente, não podemos fazer nada a esse respeito. Não temos como punir o dono do terreno, ou multá-lo, ou adverti-lo, ou notificá-lo. Iríamos fazer isso baseado em que? Cadê a Lei Municipal que trata disso? A própria Prefeitura de Jaçanã há anos coloca lixo em um terreno alugado.



Situação semelhante acontece aqui na zona urbana também. Terrenos inteiros do Bairro Novo Horizonte estão virando lixão a céu aberto e nós não podemos fazer nada para evitar isso. Um terreno particular na entrada da cidade está virando lixão de sucata de caminhão. E não podemos fazer nada.Tentei fazer a minha parte enquanto prefeito, enviando um Projeto de Lei para Câmara tratando justamente disso. Infelizmente os vereadores, em sua maioria, votaram contra. Este mesmo que fez a postagem em sua rede social fez campanha contra este Projeto de Lei que eu enviei àquela Casa tratando dos terrenos particulares que recebem lixo e matagal. E, por picuinha política, não deixaram o projeto passar.



Não se iludam. Não há nenhuma preocupação com as pessoas da região afetada com o lixão de Coronel Ezequiel. O que há é uma tentativa de responsabilizar quem não tem culpa disso e confundir a opinião pública. Mas sensato seria o senhor vereador criar um projeto de Lei proibindo essa realidade e levar para os seus colegas apreciarem. Aí sim, ele estaria fazendo o que lhe cabe, afinal não é para elaborar projetos que um vereador serve? Nesses seis meses nunca chegou nenhum projeto de lei para eu sancionar ou vetar. Mas os que eu mando eles votam contra. Sob o viés do verbo "fiscalizar" fazem politicalha, deixando o seu real papel a nível secundário. Crie a legislação que eu aplico a Lei, como tão souberam criar a Lei do Entulho em 2013, obrigando as pessoas a tirarem o entulho que produzem. Por favor, menos falácia e mais ação!
Tecnologia do Blogger.