Ads Top






PT da Paraíba convoca para ato pelas Diretas Já


Em sua primeira reunião da Executiva do partido sob a presidência de Jackson Macedo, na noite desta segunda-feira (10), o PT da Paraíba emitiu uma resolução convocando todos os diretórios municipais e militância de todo o Estado a estar presentes no ato pelas Diretas Já, que será realizado no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa, na próxima semana (21/07).

De acordo com o documento, os brasileiros estão vivendo um estado de exceção na democracia representativa desde o impeachment que tirou Dilma Rousseff da Presidência da República para instalar um governo golpista com agenda neoliberal, para aprovação das reformas e medidas contra a classe trabalhadora. Conforme a resolução “as reformas da previdência e trabalhista retiram direitos, cassam conquistas históricas e só atendem a interesses contrários ao da grande maioria do povo brasileiro”.

A Executiva do PT da Paraíba lembra o atual índice de 3% de aceitação do atual governo e ressalta os 18% de preferência do Partido pelo eleitorado brasileiro. “Assim, entendemos que estes números são a certeza de que a população de nosso país já compreende o que estava por trás do golpe contra a presidenta Dilma Rousseff e começa a montar o cenário propício para a reconquista pelo campo progressista do governo federal em 2018”, afirma o documento.



Entre outros pontos, a resolução ressalta a liderança do presidente Lula em todas as pesquisas de intenção de voto para 2018, superando os 30% de aceitação popular e chegando a 50% em algumas regiões do Nordeste, apesar das tentativas de incriminá-lo, mesmo sem nenhuma prova.

“O PT, as frentes populares e os partidos do campo progressista vêm denunciando que esta tentativa de incriminar o Presidente Lula é única e exclusivamente para tirá-lo da disputa eleitoral em 2018. Denunciamos que tirar Lula do jogo politico do próximo ano é mais um golpe na democracia de nosso país. É preciso combater a corrupção no Brasil, sem que este combate esteja a serviço de determinados interesses políticos e econômicos específicos”, denuncia a resolução.

Ao final, o texto afirma que o PT da Paraíba, em sua nova gestão, estará totalmente sintonizado com as lutas e reivindicações da classe trabalhadora brasileira e já adianta que está no páreo em 2018 para reafirmar seu protagonismo político. “Construiremos uma agenda política que respeita a autonomia dos movimentos, mas que seja acima de tudo, sintonizada com suas lutas. E em 2018, em nosso Estado, reafirmaremos nosso protagonismo político elegendo companheiros e companheiras identificados com nossas lutas, nosso legado e nossa história”, finaliza.                          

Assessoria de Imprensa
PT/PB

Tecnologia do Blogger.