Ads Top






Ações da Agricultura de Nova Floresta servem de exemplo para outros municípios





As ações desenvolvidas pelo prefeito Jarson Santos (PSB) na agricultura da cidade de Nova Floresta, Curimataú paraibano, servem de exemplo para outros municípios. Nesta quarta-feira (02), a cidade recebeu a visita de uma equipe da Secretaria de Agricultura de Arara, Brejo paraibano, que foram conhecer as ações desenvolvidas junto ao homem do campo.

A visita, que contou com a presença do secretário da cidade brejeira, Ruy Cavalcante, teve como objetivo realizar uma troca de experiência entre as cidades e levar para Arara as ações exitosas implantas por Jarson e sua equipe na cidade de Nova Floresta. Ruy parabenizou a gestão por implantar projetos, como a alface hidropônica e o incentivo ao maracujá, que melhoram a qualidade de vida das pessoas.


Para Jarson, a parceria com outros municípios é um gesto de companheirismo e destaca a importância do incentivo ao agricultor. “É muito gratificante receber pessoas de outras cidades para mostrar e aprender com referências para que o município cresça com a agricultura e que os novos gestores possam investir, pois além de trazer renda ao município é o auto-sustento de diversas famílias. Essa ligação com cidades vizinhas é um gesto de parceria, amizade e companheirismo”.

Em pouco mais de sete meses a frente do Executivo Municipal, várias ações já foram realizadas visando ampliar e melhorar a produção rural da cidade. Já foram implantados viveiros de mudas, de palmas, aquaponia, dentre outros, conforme informou o coordenador da Agricultura, Ivanildo Pereira.



Com Ascom


Tecnologia do Blogger.