Ads Top






CUITÉ - Festival Universitário de Inverno 2017 começa nessa segunda (14)

Cantora Khristal , Plutão Já foi Planeta, Abrad’Os Zoio, Caandeiro Natural, duSouto e La Gambiaja estão entre as atrações.



Tem início nessa segunda-feira, dia 14, a nona edição do Festival Universitário de Inverno (FUI) na cidade de Cuité, no Curimataú paraibano. O festival é realizado pelo Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cuité, em parceria com a Prefeitura de Cuité e tem como objetivo integrar a comunidade acadêmica à comunidade local, além de incentivar o turismo na na região, durante a estação mais fria.

A abertura oficial do 9º FUI acontece às 19h30 no Ginásio Poliesportivo do CES com o Coral Vozes da Floresta. Em seguida, às 21h, haverá o show do cantor Cleyton Pinheiro e Banda no Centro de Convivência do CES. As atividades acontecem até o dia 19 de agosto. São diversas apresentações musicais, de dança e de teatro; simpósios; palestras; mesas redondas; oficinas, minicursos; mostras científicas; atividades esportivas; sarau poético; feira gastronômica, entre outras.



As apresentações culturais do FUI 2017 acontecerão no CES, no Teatro Municipal Francisca Emília da Fonseca (Dona Chicota), Museu do Homem do Curimataú, Praça de Alimentação do Mercado Público Municipal, Praça Aniceto Pereira (Praça do Coreto), Praça Cláudio Gervásio Furtado (Praça Central), Arraial da Feira, entre outros espaços. Já as palestras, minicursos e mesas redondas serão realizadas no CES, Auditório do INSS e Câmara de Vereadores de Cuité.

No fim de semana, no palco a ser montado no Arraial da Feira Livre - Largo José Soares, serão realizados shows gratuitos com vários artistas, a exemplo da cantora norte-rio-grandense Khristal e das bandas Plutão Já foi Planeta, Abrad’Os Zoio, Caandeiro Natural, duSouto e La Gambiaja.

Todas as informações do 9º Festival de Universitário de Inferno, inclusive a programação completa, poderão ser acessadas no site do evento: http://www.fui.ces.ufcg.edu.br

Programação acadêmica

Neste ano, o FUI será realizado em conjunto com outros eventos, a exemplo do I Simpósio de Políticas Públicas em Educação e Saúde da Universidade Federal de Campina Grande, cujo objetivo é ampliar e difundir conhecimento e o desenvolvimento para a sociedade e comunidade acadêmica através do ciclo de discussões sobre Políticas Públicas em Educação e Saúde.

Também serão realizados outros eventos dentro da programação científica do festival a exemplo da V Mostra de Anatomia Humana, Circo da Ciência, V Semana da Química Do CES e I Workshop da Química da UFCG; o I Simpósio do Grupo de Estudos de Atualidades em Nutrição Clínica – SIMNUTRI e o I Workshop de Promoção da Saúde Do Idoso.

Veja aqui a Programação Cultural: http://bit.ly/2vjAJ9j
Veja aqui a Programação Acadêmica: http://bit.ly/2fr6Yzj

(Ramsés de França - Ascom CES/UFCG – 13.08.2017)
Tecnologia do Blogger.