Ads Top






Empresa compra cidade para construir ‘paraíso da maconha’


Uma fabricante americana de produtos feitos de cannabis anunciou nesta quinta-feira que comprou a pequena cidade de Nipton, no deserto da Califórnia, por cinco milhões de dólares, para transformar o local em um destino turístico para entusiastas da maconha. De acordo com a Boomblerg, para isso, a American Grenn pretende investir outros 2,5 milhões de dólares nos próximos 18 meses.
Com território de 120 hectares – uma área menor do que o Parque do Ibirapuera, em São Paulo – e localizada a apenas uma hora de distância de Las Vegas, Nipton tem população estimada de 20 pessoas e conta com uma loja, um hotel e uma escola.
A nova proprietária da cidade promete utilizar energia renovável e construir novas estruturas. “Mostrar que é possível ter um município amigável para a cannabis e ainda torná-lo independente de energia pode inspirar as pessoas [a criar outras cidades semelhantes]”, disse o gerente do projeto, Stephen Shearin à Bloomberg.
Os planos da American Green em Nipton incluem uma fábrica produtos de maconha comestível, uma instalação em que é possível banhar-se em águas acrescidas de componentes de cannabis associados à redução de dor, e lojas de varejo.

VEJA ONLINE
Tecnologia do Blogger.