Ads Top






No RN , 10 mil famílias são retiradas do Bolsa Família


Cerca de 10 mil famílias do Rio Grande do Norte ficaram fora da lista de pagamento do bolsa família do último mês de julho.  Em todo país mais de 540 mil  famílias ficaram fora da folha de pagamento do programa , essa foi a maior redução desde a criação do benefício em 2014.

Uma serie de auditorias estão sendo realizadas pelo governo federal desde o mês de março, o objetivo é encontrar irregularidades nos cadastros, essa iniciativa vêm fazendo com que o número de beneficiários caia progressivamente.

No Nordeste mais de 211 mil famílias foram afetadas , Jairo Maia coordenador do programa no RN disse que a redução no numero de beneficiários não se deve a falta de de repasses do governo federal , mais sim porque grande parte das famílias possuem irregularidades nos cadastros.

PREJUÍZO NA ECONOMIA



As mais de 10 mil famílias que ficarão sem receber o beneficio este mês representam um total de  R$ 1.675.762,00 a menos circulando na economia do estado , valor que trará um grande prejuízo principalmente para municípios como Jaçanã e Coronel Ezequiel , cidades que possuem menos de 10 mil habitantes.

Com informações Tribuna do Norte  
Tecnologia do Blogger.