Ads Top






Os 5 políticos que podem virar presidente do Brasil em 2019, segundo a Forbes




De acordo com a reportagem, devido às atuais circunstâncias, com um país mergulhado em uma recessão sem precedentes e escândalos de corrupção envolvendo quase todos os partidos e setores da economia, o cenário ainda é bastante disperso.
Confira os nomes que o colunista da Forbes consideram como prováveis para se tornarem o próximo governante do Brasil:

1. Lula
Segundo o colunista da Forbes, Lula é o candidato da esquerda, mas não da considerada esquerda moderna e, quando eleito presidente, nunca abraçou o socialismo nem o comunismo.

2. Marina Silva
O colunista da Forbes ressalta que Marina Silva ocupou o ministério do Meio Ambiente no governo Lula, saindo após a disputa interna no governo e quando viu que a região amazônica estava perdendo terreno para os gigantes do agronegócio no centro-oeste.

3. Jair Bolsonaro
Para falar da força de Jair Bolsonaro, que disputa a dianteira das pesquisas eleitorais com o ex-presidente Lula, a Forbes ressalta que, mesmo o Brasil não sendo conhecido pelo conservadorismo social, é o maior país católico do mundo e tem uma crescente base evangélica que não aprova o aborto, nem a legalização do casamento gay.

4. Joaquim Barbosa
Joaquim Barbosa é definido pela Forbes como um querido e bastante confiável ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal). A sua entrada na política tem sido discutida nos meios de comunicação há algum tempo, lembra o colunista, embora ele nunca tenha manifestado expressamente o seu interesse em concorrer. 

5. Geraldo Alckmin
Segundo a Forbes, Geraldo Alckmin é como o Al Gore da política brasileira. O governador de São Paulo não foi ferido de morte pela Lava Jato, comanda a economia mais forte do país há mais de quatro anos e segue sendo um favorito do mercado para ser o próximo presidente.
Forbes
Tecnologia do Blogger.